Regulamento para Envio

 

DATAS IMPORTANTES

Limite para envio dos trabalhos: 27 de outubro de 2017

 

1. NORMAS PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO

Todos os trabalhos devem ser inscritos e os seus RESUMOS enviados eletronicamente utilizando o sistema online disponível neste site.

  • Todos os trabalhos aceitos deverão ser encaminhados posteriormente, na forma de POSTER ELETRÔNICO, como arquivo ELETRÔNICO, através do site, seguindo as orientações técnicas disponíveis.
  • Todos os trabalhos serão exibidos na forma de POSTER ELETRÔNICO durante o evento.

 

IMPORTANTE

A qualidade das ilustrações, resguardo da identidade dos pacientes e clareza das tabelas e gráficos serão avaliados por pontuação específica para a nota final do trabalho.

O responsável principal pelo trabalho deverá pertencer a uma das categorias abaixo:

  • Associado da SBD ou SBCD quite
  • Residente / Especializando em Serviço Credenciado da SBD

 

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito na 26ª. Jornada Pernambucana de Dermatologia para submissão do trabalho.

1.1 - CATEGORIAS DOS TRABALHOS

  • Investigação
    Trabalho original, inédito, abrangendo ensaios controlados e randomizados, estudos de testes diagnósticos e de detecção, estudos descritivos, observacionais e de intervenção, assim como pesquisa básica com animais de laboratório.

1.2 - ÁREAS DE CONHECIMENTO

Deve ser escolhida a área de conhecimento que mais se relaciona com a natureza do trabalho.

  • Genodermatoses
  • Dermatoses inflamatórias
  • Dermatoses infecciosas
  • Dermatoses neoplásicas
  • Outras áreas

1.3 - TÍTULO

O título do trabalho deve ser objetivo e informativo, permitindo a apreciação do assunto abordado no trabalho. Deve omitir informações institucionais e de autoria, a fim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

O título não deve conter abreviaturas não uniformizadas na literatura dermatológica.

1.4 - CONFLITOS DE INTERESSE

Deve ser declarado qualquer espécie de patrocínio, apoio ou interesse de quaisquer dos autores e que esteja relacionado diretamente ao trabalho.

Quando nenhum interesse interferir com o trabalho, uma expressão clara deve ser incluída no espaço reservado para tal. Por exemplo: Nenhum conflito.

1.5 - INSTITUIÇÃO

Informar o nome das instituições e cidades envolvidas no trabalho.

1.6 - AUTORES

O autor deve informar o número total de autores: no máximo um autor principal e até cinco coautores.

É necessário preencher o nome completo dos autores, definir a ordem dos coautores e relacionar a instituição a qual pertencem à época da elaboração do trabalho.

1.7 - RESUMO

Independente da categoria, o texto do resumo deverá ser estruturado, compreendendo, obrigatoriamente, o preenchimento de todos os campos, respeitando o limite máximo de 1400 CARACTERES, incluindo espaços e pontuação.

IMPORTANTE: Não incluir no corpo do resumo abreviaturas não uniformizadas na literatura dermatológica, elementos que identifiquem os pacientes (iniciais), instituição ou autores.

1.8 - ESTRUTURA DOS RESUMOS DOS TRABALHOS:

Investigação:

  • Fundamentos: Estado atual do conhecimento, importância e o principal problema abordado no estudo.
  • Objetivos: Qual a finalidade do estudo.
  • Métodos: Métodos de investigação utilizados no estudo; análise estatística; aprovação por comitê de ética da instituição.
  • Resultados: Quais os achados mais importantes.
  • Conclusões: Quais as conclusões mais importantes do estudo.
  • Referências Bibliográficas: No máximo dez, devem ser incluídas no formato Vancouver disponível em: http://www.anaisdedermatologia.org.br/public/instrucoes/normas.aspx).

 

1.9 - PROCESSO DE JULGAMENTO, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

O autor que inscreveu o trabalho será notificado pelo e-mail cadastrado, do recebimento dos trabalhos.

IMPORTANTE: Caso o autor do trabalho finalizado não tenha sido comunicado por e-mail em até 24h, deverá entrar em contato imediato com a secretaria executiva ou comissão dos trabalhos científicos da jornada através do e-mail contato@sbd-pe.org.br

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito na 26ª.Jornada Pernambucana de Dermatologia para submissão do trabalho, para preencher o cadastro com suas referências pessoais e criar uma senha.

A Comissão dos Trabalhos Científicos da 26ª Jornada Pernambucana de Dermatologia reverá o trabalho e, durante a 26ª Jornada Pernambucana de Dermatologia, serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta de TRÊS MEMBROS para avaliação de acordo com o formulário de notas padronizado.

Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Julgadora da 26ª Jornada Pernambucana de Dermatologia, de acordo com critérios de originalidade, apresentação, metodologia e contribuição científica/social.

NOTA: Os autores devem estar cientes de que não caberá nenhum tipo de recurso relativo ao processo de julgamento de qualquer trabalho submetido a 26ª Jornada Pernambucana de Dermatologia.

 

PREMIAÇÃO: o melhor trabalhos da categoria Trabalho de Investigação, classificado pela nota da Comissão Julgadora será o premiado pela 26ª Jornada Pernambucana de Dermatologia.